Impulse em projeto internacional

Abrir menu; selecionar: nova fase; confirma! A startup de realidade virtual Impulse Company, de Presidente Prudente-SP, está num processo intenso de desenvolvimento do seu modelo de negócio escalável nas áreas de tecnologia e educação. E o lugar onde esta etapa ocorre não poderia ser melhor… Desde 14 de agosto, quatro colaboradores estão na capital paulista mergulhando nas profundezas do Samsung Ocean USP, projeto de pré-aceleração intensivo da Samsung e da Universidade de São Paulo (USP). Apenas nove startups foram selecionadas para participar gratuitamente, em São Paulo-SP, dessa iniciativa mundial.

.

Crédito: Impulse Company

Da esquerda: Gabriel Pilizari, Pedro Florêncio, Andrey Casetta e Vitor Pompei

.

Além disso, a jovem empresa acaba de obter o selo de confiança do Google Street View, o que significa que esta multinacional confere alto nível de confiança às fotos em 360º da Impulse. “As primeiras semanas aqui estão sendo muito boas! Estamos recebendo dicas sobre modelos de negócio por meio de experiências bem sucedidas”, relata Vitor Pompei, fundador da Impulse e designer gráfico. O empresário destaca que o suporte tem sido excelente! “Podemos testar aplicações nos aparelhos da Samsung a qualquer momento”, exemplifica.

Pedro Florêncio, sócio da startup, está surpreendido com a infraestrutura da USP, onde as atividades são realizadas, porque nota que “o campus é gigantesco!”. Nessa primeira quinzena, eles estão aprimorando bastante a missão, a visão e os valores da organização. “Aqui é um curso intensivo, estamos aprendendo e fazendo exercícios práticos. Com certeza está agregando muito pessoalmente e profissionalmente”, diz Florêncio.

.

Crédito: Samsung Ocean USP
Pompei (em pé) apresenta Impulse Company, agora com selo de confiança do Google

.

Além dos dois, o time da Impulse é representado no Samsung Ocean USP por Gabriel Pilizari e Andrey Casetta, ambos tecnólogos em jogos digitais, assim como Florêncio. “A mentoria está sendo muito inovadora e de extrema importância. Todo esse conhecimento que estamos adquirindo é sem igual, a Samsung dá todo o apoio para o crescimento da Impulse”, descreve Pilizari. Para o outro impulser, o ponto alto é conviver com profissionais com muita experiência nos meios tecnológico e corporativo. “É um ambiente real de negócio, o que é muito positivo, porque vemos o funcionamento de uma empresa e recebemos ajuda para trilhar o melhor caminho e seguir com sucesso”, finaliza Casetta.

.

Crédito: Impulse Company

Andrey Casetta acaba de entrar na Impulse e já está 100% envolvido!

.

Cronograma – Até 13 de dezembro de 2017, os jovens da Impulse Company participarão de mentorias, atividades em equipe, receberão treinamentos e participarão de palestras. O Samsung Ocean USP está na edição “Intensivo 6” e tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo num ambiente de tecnologias digitais móveis. As atividades ocorrem no prédio da Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP, em São Paulo-SP.

Matheus Teixeira

Diretor de Comunicação e assessor de imprensa da Impulse Company. Jornalista especialista em Comunicação Empresarial e Governamental e mestrando em Mídia e Tecnologia pela Unesp. Tio da Maria Clara, de 7 anos. Converse comigo: imprensa@impulsecompany.io

2 thoughts to “Impulse em projeto internacional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *