Muitos eventos e muito aprendizado!

Os últimos dias foram tão corridos para a Impulse Company (ainda bem!), que este que vos escreve só conseguiu parar agora para contar sobre os ótimos acontecimentos recentes. A startup esteve, nos últimos dez dias, em parceria com três instituições de ensino superior de Presidente Prudente (SP): America Business School/FGV, Universidade do Oeste Paulista (Unoeste)Universidade Estadual Paulista (Unesp). Vamos lá…

O Business Flight 2017, maior fórum de negócios da região de Prudente, ocorreu em Regente Feijó (SP) de 19 a 21 de maio. Este renomado e tradicional evento é promovido pela America Business School/FGV como parte da programação da Aviashow – Feira de Aviação Desportiva. Neste ano houve uma chuva torrencial praticamente durante todo o evento, mas a condição climática externa não foi suficiente para impedir um clima agradável e de muito aprendizado nas palestras, que foram acompanhadas pela Impulse em uma cobertura em 360º.

.

Crédito: Matheus Teixeira

Equipe da Impulse com Luiz Paulo Wince Teixeira (último à dir.), CEO da America.BS | FGV

.

Crédito: Gabriel Pilizari

Business Flight, promovido pela America.BS | FGV, é maior fórum de negócios do Oeste Paulista

.

Crédito: Impulse Company

Aguarde carregar! Coloque o cursor do mouse em qualquer parte da foto. Clique com o 1º botão e arraste para ter uma visão em 360º

.

Nos dias 23, 25 e 27 de maio, a Impulse esteve na 18ª Jornada de Educação e 18º Simpósio de Iniciação Científica da Unoeste. Na terça-feira (23), dois dos sócios da empresa, Vitor Pompei, CEO (diretor executivo), e Leonardo Theodoro Junior,  COO (diretor de operações), abordaram a questão da realidade virtual na educação. O tema encantou participantes como Vitor Zanelato Dundes, 18, que já conhece a realidade virtual, principalmente em jogos digitais. Como é acadêmico do 3º semestre da licenciatura em História, pretende aplicá-la nas escolas quando se tornar professor. “Quero incentivar o aluno a estudar! Se você lê um livro, você só usa a imaginação, mas na realidade virtual você se coloca como um personagem, sentindo a história”.

.

Crédito da galeria: Matheus Teixeira

.

Dundes, assim como outros universitários, puderam conhecer a sede da Impulse, localizada na Incubadora Tecnológica de Presidente Prudente (Intepp), no campus II da Unoeste. “A Impulse é muito bacana, quero fazer um projeto aqui! A proposta de colocar realidade virtual na educação é muito interessante, não tem quase ninguém no Brasil que faz isso”, declara o futuro historiador.

.

Crédito: Matheus Teixeira

Leonardo Theodoro Junior e Vitor Pompei com os participantes da Jornada de Educação da Unoeste

.

Na quinta (25), Pompei tratou de empreendedorismo, educação e inovação; ontem (27), o blogueiro que assina esta publicação apresentou duas pesquisas científicas. A quinta-feira, aliás, foi de eventos simultâneos! Enquanto o CEO estava na Unoeste, Theodoro Junior foi à Unesp, convidado pela Dra. Ana Laura Ricci Vitor, fisioterapeuta, para apresentar óculos de realidade virtual a professores, graduandos e pós-graduandos em Fisioterapia durante o 1º Encontro de Cardiologia (Encardio).

.

Crédito: Matheus Teixeira

Realidade virtual impressiona estudantes da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Unesp

.

Crédito da galeria: Matheus Teixeira

 

Matheus Teixeira

Diretor de Comunicação e assessor de imprensa da Impulse Company. Jornalista especialista em Comunicação Empresarial e Governamental e mestrando em Mídia e Tecnologia pela Unesp. Tio da Maria Clara, de 7 anos. Converse comigo: imprensa@impulsecompany.io

6 thoughts to “Muitos eventos e muito aprendizado!”

  1. Parabéns pela matéria Matheus, fico muito feliz ao ver startups como a Impulse trabalhando seus projetos com foco em educação, realmente a realidade virtual é o futuro da aquisição de conhecimento e na construção da Web 4.0. Foi com grande satisfação também que participei da Jornada da Educação submetendo trabalhos em conjunto contigo, bem como conhecendo pessoalmente a figura do nosso querido Vitor Pompei, um rapaz realmente que pensa fora da caixinha e possui um espírito empreendedor, justamente o que nosso país tanto carece. Meus parabéns à Impulse pela promoção do conhecimento em eventos, grande abraço!!

  2. Parabéns pela reportagem Matheus!! Muito bacana a visão 360 graus!! Obrigada especialmente a você e ao Leonardo e também a cada um de vocês da Impulse e da Theodoro pelo apoio em nosso evento, a presença de vocês foi um sucesso!!

  3. Foi uma experiência fantástica poder compartilhar o nosso conhecimento na semana da educação, além disso conhecer pessoas que estão dispostas a realmente mudar a educação junto conosco é algo incrível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *